Usuarios Online

terça-feira, 23 de abril de 2013

'Anfitrião', Ronaldinho celebra melhor momento na Seleção desde 2006

Ronaldinho Gaúcho renasceu na seleção brasileira. Considerado ultrapassado na era Dunga ao ficar fora do Mundial de 2010, o meia não aproveitou a sobrevida recebida de Mano Menezes, mas ressurgiu em grande estilo com Felipão. É muito provável que o craque do Atlético-MG seja chamado para a Copa das Confederações.

As últimas declarações do treinador pentacampeão do mundo apontam para isso. Presente em três das quatro convocações de Felipão até agora, Ronaldinho ganhou elogios até mesmo quando foi mal, como na estreia do técnico, na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, em Wembley, em Londres.

Pesa a favor do atacante o currículo recheado de números expressivos, em especial com a amarelinha, e o momento que ele vive no Atlético-MG. Pelo que tem apresentado no Galo, Ronaldinho pode ser considerado atualmente o principal camisa 10 que atua no futebol brasileiro.

Recentemente, após a goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, o craque afirmou que vive seu melhor momento desde que retornou ao Brasil. Ressaltou que passou por boa fase no Flamengo, mas suas atuações pelo Atlético-MG nessa fase estão mais consistentes.

ronaldinho gaucho brasil x bolivia (Foto: AP)
 
Ronaldinho como capitão contra a Bolívia: craque está em alta com Luiz Felipe Scolari (Foto: AP)
Quando assumiu a seleção brasileira, em novembro do ano passado, Felipão avisou que resgataria jogadores que tivessem identificação e história com a Seleção.

E isso não falta a Ronaldinho Gaúcho. São 118 convocações, 101 partidas, 7.110 minutos jogadores e 35 gols marcados pela seleção brasileira. Além disso, o craque do Atlético-MG coleciona títulos, como a Copa América de 1999, a Copa do Mundo de 2002 e a Copa das Confederações de 2005.

Nesta quarta-feira, contra o Chile, às 22h, no Mineirão, Ronaldinho Gaúcho deve carimbar seu passaporte para a Copa das Confederações. Nela, a meta do craque é encaminhar sua convocação também para a Copa do Mundo de 2014. Seria seu terceiro Mundial: ele foi campeão em 2002 e caiu nas quartas em 2006.

Ronaldinho sempre foi um nome importante na Seleção, mas desde a Copa do Mundo de 2006 não recebia tantos holofotes como agora.
Globo Esporte

Um comentário: