Usuarios Online

sábado, 20 de abril de 2013

tênis rafael nadal atp de Monte carlo (Foto: Agência EFE)Nadal festeja em Monte Carlo (Foto: Agência EFE)
O dia era de ventania no Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. E a condição climática parece ter desestabilizado Jo Wilfried-Tsonga, que viveu um dia de altos e baixos. No primeiro set, errou, reclamou demais e acabou derrotado por Rafael Nadal. No seguindo, teve uma reação incrível, mas não foi suficiente para tirar a vaga do rival. Para o espanhol, o vento parecia mais uma brisa refrescante, já que ele demonstrou tranquilidade, jogou de forma simples e só precisou de 1h36m22s para chegar à sua nona decisão seguida no torneio. Nadal conseguiu oito títulos consecutivos. Neste sábado, ele fez 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(3), em Tsonga.
O tenista agora encara o vencedor do confronto entre o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, e o italiano Fabio Fognini, que acontece às 10h30m (de Brasília). O SporTV 2 transmite o confronto decisivo.
O jogo
Jo-Wilfried Tsonga começou sacando e foi bem. Ele não deixou Nadal respirar. O espanhol não fez um ponto sequer e, assim, o francês fechou o game, passando uma boa impressão para as arquibancadas. Mas o rival conseguiu fechar o segundo: 1/1. Depois, Tsonga teve dificuldades, mas confirmou o serviço. Em seguida, ele teve dois breaks, mas ficou nervoso após uma bola ter saído e se precipitou, perdendo o game. Nadal conseguiu quebrar o francês e passou a frente no placar pela primeira vez: 3/2. Mais calmo que o adversário, abriu 4/2. O set terminou 6/3 para o espanhol, com erros de Tsonga e duas quebras de serviço.
tênis rafael nadal atp de Monte carlo (Foto: Agência Reuters)Nadal se garante na nona decisão de Monte Carlo (Foto: Agência Reuters)
O francês começou o segundo set mostrando seu talento. Logo no primeiro ponto do game, fez um lindo rali e terminou de forma magistral. Após Nadal dar uma deixadinha, ele tocou curto na quadra. Mas, o nervosismo continuou tomando conta do francês. Ele reclamava muito e teve um erro não forçado na sequência. O espanhol fez 1/0. Depois, levou o troco. Mas parecia que o tenista queria resolver logo a situação. Com amplo domínio e jogando com simplicidade, fez 4/1. No sexto game, ampliou quebrando Tsonga, que devolveu no 5/2.
O francês assustou Nadal no final. Empurrado pela torcida, ele começou a causar dificuldades, fechando o game. Depois, o número 5 do mundo sacou, e Tsonga conseguiu dois break points. O espanhol fez dois aces. De novo, o francês fechou o game: 5/4. Mas, com a confiança em alta, conseguiu igualar tudo em 6/6, levar para o tie-break e fechar.
Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário