Usuarios Online

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dirigente do Barcelona garante que Tito fica no cargo: 'Temos estrutura'

Ser derrotado por 4 a 0 em uma semifinal da maior competição do ano faria muitos clubes repensarem o comando da equipe, mas não o Barcelona. E isso que garante Josep María Bartomeu, vice-presidente esportivo do clube, que assegurou a continuidade de Tito Vilanova à frente do time culé na próxima temporada. Para ratificar a decisão, o dirigente lembrou de 2003, quando foi obrigado a reformular o elenco, após ficar quatro anos sem vencer um título importante.
- Tito dirigirá o time no próximo ano. Confiamos nele. Não era fácil fazer a transição, e ele fez muito bem. Não é a mudança de um ciclo. Aqui existe estrutura e continuidade. Não é como em 2003 quando tive que trazer nove jogadores. Aquilo foi o fim de um ciclo, mas aqui temos uma base e vamos fazer apenas pequenos retoques. Não imagino um Barça sem Messi, Xavi, Iniesta Piqué, Busquets e outros – explicou Bartomeu à rádio “Catalunya”.

 Tito Vilanova treino Barcelona (Foto: AFP) 
 
Vice-presidente do Barcelona garantiu Tito Vilanova como treinador do Barcelona (Foto: AFP)
Sobre os “pequenos retoques”, o dirigente foi econômico e se negou a revelar nomes. Apenas a possível chegada de Neymar e a saída do goleiro Valdés foram analisadas pelo cartola blaugrana, que também disse não ter pressa para fechar nem com o brasileiro, nem com um substituto do arqueiro titular.
- O brasileiro nos interessa, por que os técnicos nos pediram. Guardiola pediu no início e Tito também o quer.Neymar tem contrato com o Santos e não sabemos se quer sair. Valdés nos disse que quer sair em 2014, portanto não necessariamente neste verão. Se sair, os técnicos já observaram outros e vamos tentá-los, mas nenhum vai ser igual ao Victor – analisou.
Bartomeu mostrou confiança no time para uma virada histórica diante do Bayern. O dirigente lembrou que o conjunto de jogadores que o Barça tem não pode ser subestimado e que Messi, Xavi, Iniesta e companhia podem fazer coisas incríveis.
- Surpresa? Por que não? Não estamos derrotados. Em Madri, eles crêem que podem, e nós também acreditamos. Esses jogadores são capazes de realizar qualquer coisa.
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário